error de ingles gramaticais

Os Erros De Inglês Mais Comuns Que As Pessoas Cometem 2022

A gramática ruim pode causar uma primeira impressão ruim, esteja você escrevendo um e-mail comercial ou enviando uma mensagem para um encontro em potencial. As pessoas tendem a fazer suposições sobre suas habilidades com base em como você se comunica. Se o seu artigo não for um erro gramatical, significa que você não tem nenhum conhecimento de gramática inglesa, este é um erro de inglês. Se você chegou até aqui e quer aprender a escrever melhor, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de gramática ruim.

12 Principais Tipos De Erros Gramaticais

Erros De Tempo Verbal Do Jogo

Um dos erros gramaticais mais comuns é usar o tempo verbal errado. O tempo verbal informa ao leitor quando a ação ocorre: no passado, presente ou futuro. Ao escrever qualquer coisa, você quer ser consistente no tempo verbal, a menos que haja uma boa razão para mudar os tempos.

O erro: eu dirijo até a loja e comprei sapatos.

Por que está errado: Uma mudança de tempo verbal acontece quando o escritor muda de tempo em uma frase ou parágrafo. Nesse caso, drive é presente e comprado é passado.

A correção: você deve trocar drive por drive, ou trocar comprado por comprar para tornar a frase correta. Esteja atento ao deslocamento dos tempos verbais dentro de um parágrafo.

Erro De Ortografia Extraviado Ou Inglês

Um modificador mal colocado é uma palavra, frase ou cláusula separada da palavra que modifica ou descreve. Um modificador pendente é um erro gramatical em que a palavra modificadora está muito longe do assunto da frase, ou não há assunto, erro de inglês muito básico

Frases com esses erros geralmente soam estranhas ou confusas. Mas não se preocupe, modificadores mal colocados e pendurados são ingles erros comuns de escrita e até incomodam os especialistas em gramática inglesa.

O erro: Desapontado, a história me levou uma eternidade para escrever.

Por que está errado: O modificador deve ser o mais próximo possível da coisa que ele modifica. Como o sujeito da frase está decepcionado (não a história), a frase deve ter o falante e o modificador mais próximos.

A correção: a frase deveria ser: “Fiquei desapontado com o tempo que a história me levou para escrever”.

Uso Excessivo De Advérbios

Um advérbio é uma palavra que descreve um verbo – eles geralmente terminam em -ly. Escritores usam advérbios para dar mais informações sobre o verbo e torná-lo mais descritivo. Usar advérbios de vez em quando não é uma gramática ruim, mas muitos podem significar escolhas verbais ruins.

O erro: o casamento foi muito ruim.

Por que está errado: O advérbio “realmente ruim” modifica o verbo “foi”. Embora “muito ruim” passe o ponto, isso realmente pinta uma imagem para o leitor?

A correção: use uma frase mais descritiva como “o casamento foi um desastre”.

Voz Passiva

Especialistas em gramática or spelling inglesa e professores consideram a voz passiva um mau hábito de escrita. Com a voz passiva, o objeto da ação torna-se o sujeito da frase. Recomenda-se transformar construções passivas em voz ativa, onde o sujeito faz a ação do verbo em uma frase. A voz ativa pode tornar sua escrita mais forte e direta.

O erro: o carro era dirigido por Chris.

Por que está errado: As últimas palavras da frase “por Chris” formam uma preposição que informa ao leitor quem está realizando a ação. Mesmo que Chris esteja realizando a ação, ele não é o sujeito da sentença. Você poderia removê-lo da frase inteiramente usando a voz passiva.

A correção: A construção de voz ativa seria “Chris dirigiu o carro”.

Erros De Sentença

Erros de estrutura de sentença são um dos erros gramaticais mais comuns. Você pode dividir os erros de sentença em três categorias: fragmentos de sentença, sentenças corridas e sentenças sobrecarregadas.

Fragmentos De Frases

Fragmentos de frases são orações que faltam um dos seguintes elementos: um sujeito, um verbo, um pensamento completo. Muitas vezes você perde fragmentos porque eles não são grandes coisas na gramática falada, também conhecida como conversação, mas podem causar um grande impacto na clareza da sua escrita.

O erro: ele ainda amava seus pais. Apesar de tudo o que aconteceu.

Por que está errado: A segunda frase “apesar de tudo o que aconteceu” não tem sujeito ou verbo. Você depende da primeira frase para dar significado à segunda.

A correção: a frase completa para esta cláusula é “Apesar de tudo o que aconteceu, ele ainda amava seus pais”.

Erros De Acordo Sujeito-verbo

O sujeito e o verbo de uma frase devem concordar um com o outro em número, sejam eles singulares ou plurais. Se o sujeito da frase for singular, seu verbo também deve ser singular; e se o sujeito estiver no plural, o verbo também deve estar no plural.

O erro: Uma parte importante da minha vida foram as pessoas que me apoiaram.

A correção: uma parte importante da minha vida foram as pessoas que me apoiaram.

Frases De Execução

As frases de execução, também conhecidas como frases fundidas, acontecem quando duas frases completas são reunidas sem qualquer pontuação ou conjunção, como ponto e vírgula ou ponto. Frases repetidas não precisam ser longas para serem consideradas gramaticalmente incorretas.

O erro: Ontem foi o melhor dia da minha família e eu começamos nossas férias de esqui.

Por que está errado: há mais de uma ideia comunicada por duas cláusulas independentes.

A correção: ontem foi o melhor dia de todos! Minha família e eu começamos nossas férias de esqui.

Infinitivos Divididos

Um infinitivo é a palavra “to” com um verbo. Um infinitivo dividido separa a palavra “to” e o verbo com outra palavra (geralmente um advérbio). Não há regras gramaticais que proíbam infinitivos divididos, mas muitos especialistas as desaprovam. Se a frase parecer estranha corrigindo a divisão, nossa regra geral é ir com o que faz mais sentido no contexto de sua escrita e para facilitar a leitura. (Por exemplo, “Ir corajosamente onde nenhum homem foi antes” soaria estranho e menos poderoso como “Ir corajosamente onde nenhum homem esteve antes”.)

O erro Ela tentou terminar o livro rapidamente antes de sair.

A correção: ela tentou terminar o livro rapidamente antes de sair.

Frases Sobrecarregadas

Uma frase sobrecarregada é aquela que comprime muita informação e, como resultado, torna-se difícil de entender para os leitores.

O erro: os treinadores da Liga Juvenil precisam entender que a educação de uma criança é um grande empreendimento e deve ser feita com cuidado e consistência para que a criança possa tirar o máximo proveito de cada treinamento, a fim de estabelecer uma base sólida para qualquer acompanhamento ensino.

Por que está errado: uma boa frase se concentra em uma ideia. O exemplo acima vagueia e exige muito esforço mental antes de entender o ponto.

A correção: os treinadores da Liga Juvenil precisam entender que a educação de uma criança é um grande empreendimento. Deve ser feito com cuidado e consistência. Dessa forma, as crianças podem tirar o máximo proveito de cada treinamento e estabelecer uma base sólida para qualquer ensino futuro.

Uso De Palavra Errado

Há uma variedade de palavras e frases que são comumente confundidas e mal utilizadas em frases. O uso indevido dessas palavras pode alterar o significado da frase ou simplesmente refletir um descuido por parte do escritor. Existem centenas dessas palavras comumente confundidas, portanto, em caso de dúvida, verifique sempre a definição e a ortografia correta da palavra (erros de ortografia em inglês).

O erro: ela aceitou sua oferta de levá-la para casa.

A correção: ela aceitou a oferta de levá-la para casa.

Sem Vírgula Em Uma Frase Composta

Uma vírgula separa duas ou mais cláusulas independentes em uma frase composta separadas por uma conjunção. A vírgula vai depois da primeira oração e antes da conjunção coordenativa que separa as orações.

O erro: o homem pulou em um sedã preto e foi embora antes de ser notado.

A correção: o homem pulou em um sedã preto e foi embora antes de ser notado.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.