lugares mais bonitos de portugal

Os Lugares Mais Bonitos De Portugal Para Passar Férias

Já se perguntou quais são os lugares mais bonitos de Portugal? Não há mais dúvidas, Portugal experimentou recentemente o crescimento mais rápido em turismo e viagens em toda a Europa e, desde então, subiu para o topo da lista de desejos de férias de muitas pessoas. E não é surpreendente, dado o quão deslumbrante Portugal é pessoalmente!

Como não amar Portugal? Tem uma riqueza de história antiga, arquitetura magnífica, uma cultura vibrante, vinho incrível e lindas e mais belas praias de Portugal para viver, ao mesmo tempo em que é um destino acessível.

Portugal simplesmente tem tanto para descobrir que é difícil destacar o melhor, mas tentei aqui fazendo a minha lista dos 14 melhores locais para visitar em Portugal.

Por que não começamos?

O Mais Pacífico e Lugares Bonitos em Portugal

As Praias do Algarve

Mais de 100 praias magníficas podem ser encontradas na região do Algarve, em Portugal, que abriga 155 quilômetros de costa dourada. Sem surpresa, este é um dos locais mais bonitos e deslumbrantes de Portugal para visitar se você gosta de surfar. A Praia do Amado, na Costa Vicentina, é o local de surf mais conhecido do país e recebe frequentemente competições internacionais de bodyboard e surf. As impressionantes falésias, piscinas naturais e dunas de areia fazem deste um local de férias muito apreciado pelas famílias durante a maré baixa.

Outras atrações importantes do Algarve incluem explorar cavernas e grutas, fazer um cruzeiro de barco para ver golfinhos, provar vinhos locais ou simplesmente relaxar nas praias mais bonitas da região para uma longa viagem em Portugal.

A Praia dos Três, a Praia da Marinha Falésia e a Praia da Cordoama estão entre as mais belas praias da zona e certamente não irão desiludir!

Os Palácios e Castelos em Sintra

Alguns dos palácios e castelos mais opulentos de Portugal encontram-se nas colinas arborizadas de Sintra, que não fica longe de Lisboa. O magnificamente opulento e colorido Palácio da Pena é sem dúvida o mais popular e impressionante deles. O magnífico castelo, uma das Sete Maravilhas de Portugal, é conhecido pelo seu luxuoso design romântico que combina os estilos gótico, mourisco e renascentista. O castelo foi construído no século 19 para Fernando II para servir como retiro de férias da família real portuguesa. Hoje, ainda é empregado para ocasiões oficiais.

A noroeste de Lisboa, na Serra de Sintra, fica a encantadora cidade de Sintra. Os visitantes lotam lá para apreciar a arquitetura de tirar o fôlego e os fascinantes locais históricos, especialmente o Palácio da Pena (Palácio Nacional da Pena).

Outras coisas fascinantes para fazer em Sintra incluem andar no Bonde de Sintra em um passeio pitoresco e visitar os lugares e jardins mais bonitos para se viver da Quinta de Regaleira. Explorar a cidade de Sintra, parar para almoçar em um restaurante charmoso e se deliciar com uma deliciosa pastelaria portuguesa em um dos muitos cafés da cidade velha são todos os destaques.

Se estiver hospedado em Lisboa, pode visitar Sintra numa viagem de meio dia porque fica a apenas 30 minutos de carro da cidade.

As Adegas no Vale do Rio Douro

Um dos lugares mais bonitos de Portugal para os destinos turísticos de Portugal é o vale do Rio Douro, famoso pela produção de vinhos do Porto e outros. Os visitantes vêm de todo o mundo para este deslumbrante Patrimônio Mundial da UNESCO para desfrutar de vinho e apreciar as vistas das encostas cobertas de vinhedos. Você pode parar nas vinícolas em uma viagem e talvez até passar a noite em uma das vinhas (quintas). No entanto, esteja avisado de que as estradas aqui são tortuosas e frequentemente dolorosamente íngremes. é o lugar mais bonito de Portugal

A Linha do Douro, uma das rotas ferroviárias mais atrativas da Europa, liga o Porto a Peso da Régua e outras cidades. Como alternativa, você pode embarcar no trem e viajar por ele. Muitos operadores de cruzeiros sobem e descem o rio, que tem as mais belas vistas se você quiser uma aventura mais tranquila. Ao longo da viagem, eles costumam fazer paradas em vários pontos turísticos, incluindo o Palácio de Mateus, a Catedral da Sé e o Mercado do Bolho.

Parque Natural da Serra da Estrela

Deve agendar algum tempo para visitar o Parque Natural da Serra da Estrela se gosta de estar ao ar livre ou simplesmente admirar a beleza dos parques naturais. É bem conhecido entre os caminhantes de todo o mundo e é a maior parte mais bonita de Portugal.

Os 100.000 hectares do parque abrigam muita vida selvagem e floresta remota de Reserva, e receberam um projeto Biogenética.

Com uma variedade de trilhas disponíveis, caminhantes de todos os níveis podem apreciar a beleza desse tesouro natural. Cada trilha oferece vistas de tirar o fôlego que não o decepcionarão.

Devido à localização isolada e elevada elevação do Parque Natural da Serra da Estrela – o que o mantém agradável e fresco para qualquer atividade extenuante, o terreno inclui uma mistura de paisagens, incluindo prados verdejantes, vales glaciais e formações rochosas maciças.

Se você planeja fazer uma caminhada intensa, é uma boa ideia contratar um guia local, pois nem todas as trilhas são marcadas. Mostraram-te lugares mais bonitos de Portugal.

A Vibrante Capital, Lisboa

Uma das cidades mais cativantes da Europa é, sem dúvida, a ilustre capital de Portugal, que também abriga algumas das atrações mais conhecidas do país. Estes incluem a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge. Você encontrará praças de tirar o fôlego com piso de mosaico, castelos de livros de histórias e mosteiros góticos enquanto passeia pelas ruas de paralelepípedos. Lisboa estará entre os principais destinos turísticos de Portugal em 2022 graças à sua arquitetura espetacular.

Pegue o Elevador de Santa Justa de 45 metros até o topo de Lisboa para vistas deslumbrantes da cidade; há um lindo parque com uma plataforma de observação. Apanhar um dos famosos eléctricos amarelos, deliciar-se com um pastel de nata português (pastel de belém) ou jantar ao ar livre enquanto artistas de fado sombrios se apresentam são outras formas de apreciar a vista. Nos feriados nacionais, você deve visitar o lugar mais bonito de portugal.

Não vai querer nada para fazer em Lisboa, isso é certo!

Aveiro

Embora Veneza seja frequentemente comparada a esta cidade por causa de seus barcos tradicionais e intrincada rede de canais, você não encontrará as multidões de turistas ou a sensação de uma cidade afundando aqui. Em vez disso, as fachadas Art Nouveau da cidade, as proas pintadas dos moliceiros e as casas de praia brilhantemente listradas da Costa Nova servem como memórias coloridas do passado da região. Opte pelos ovos moles de Aveiro regionais, em forma de concha e com estatuto protegido semelhante ao Champagne; eles só podem ser chamados como tal se forem originários desta região.

Nove Ilhas dos Açores

Os Açores, um grupo de nove ilhas no Oceano Atlântico a cerca de 1.500 quilômetros a oeste de Lisboa, são conhecidos por sua topografia vulcânica, pastagens exuberantes e alguns dos melhores ecossistemas marinhos do mundo. Um terço das espécies de cetáceos do mundo chegam ao arquipélago como um pit stop. Para quem gosta de ar livre, é um dos locais mais bonitos para visitar em Portugal.

Nove ilhas compõem o arquipélago dos Açores, localizado no meio do Oceano Atlântico localização. Quando você voar para essa utopia remota, verá fumarolas, fontes termais, pastagens verde-esmeralda e lagos com água azul cristalina.

O arquipélago dos Açores oferece algumas das melhores observações de baleias e golfinhos do mundo, com residentes durante todo o ano, como golfinhos-nariz-de-garrafa e cachalotes, bem como migrações de outros gigantes marinhos interessantes, como as baleias azuis. Surf, stand-up paddle e caiaque são outras atividades aquáticas populares. Sem mencionar as fantásticas atividades terrestres como caminhadas e mountain bike que estão disponíveis aqui.

A Aldeia De Pedra De Monsanto

Aninhada no topo da montanha íngreme de Mons Sanctusin, na Beira Baixa, a vila de Monsanto assemelha-se a um cenário de O Senhor dos Anéis. É famosa por suas gigantescas pedras de granito que as pessoas usaram como piso, paredes e até telhados em casas que datam de 1174. Devido à sua distinção como museu vivo, a vila quase não mudou em centenas de anos. Aqui também encontrará as ruínas do castelo medieval de Monsanto.

A Casa de Uma Só Telha, popularmente conhecida como a casa de uma só telha, localiza-se na aldeia e tem um telhado feito inteiramente de uma única pedra de granito. Os visitantes podem ver os moradores usando bonecas de pano ou pandeiros mouros quadrados para cantar enquanto apreciam o panorama espetacular de 360 ​​graus da paisagem circundante. Esta é a melhor e parte mais bonita de se viver nesta cidade para passar as férias.

As Caves De Vinho Do Porto

Qualquer viagem a Portugal não estaria completa sem uma visita à cidade que deu nome ao mais famoso produto de exportação do concelho, o vinho do Porto. Localizado na foz do Rio Douro, o Porto é a segunda maior cidade de Portugal e um centro popular de cultura e entretenimento que rivaliza com Lisboa. Possui uma mistura colorida de relíquias medievais, igrejas extravagantes e adegas abertas para degustações.

Ao longo do rio Duoro, existem inúmeras adegas para escolher, quase todas com visitas guiadas e uma variedade de vinhos do porto para provar. Uma das caves mais conhecidas, a Calém, convida os visitantes para um concerto de fado único. Fado é a música nacional de Portugal. A Taylor’s, por outro lado, tem um museu de vanguarda e uma magnífica esplanada com bonitas vistas sobre a cidade em Portugal. Em contrapartida, o Espaço Porto Cruz oferece um centro multimídia, oficinas e degustações de queijos e chocolates.

A Capela Dos Ossos em Évora

Évora, uma das cidades medievais mais bem preservadas de Portugal, está situada na região vinícola do Alentejo, na base de uma serra e é o local da Capela dos Ossos do século XVI. Milhares de corpos que foram escavados nos cemitérios da cidade no século 16 encontraram seu lugar de descanso final no monumento horrível. Estima-se que 5.000 esqueletos estejam encerrados dentro de suas paredes. É sem dúvida um dos locais mais memoráveis ​​a visitar para uma bela vista em Portugal, apesar de não ser tímido.

A Igreja de São Francisco, um icônico conjunto de igrejas brancas situadas entre o Jardim Público e a Praça de Giraldo, contém a Capela dos Ossos. Este último local foi horrivelmente usado como local de execução durante a Inquisição Espanhola. No entanto, é um bom ponto de partida para o seu passeio por Évora. A Sé Catedral de Évora pode ser encontrada percorrendo as ruas sinuosas da cidade, pelas suas praças luminosas, pelos seus pátios e fontes. As colunas coríntias do Templo Romano, um templo romano que mais tarde serviu de fortaleza medieval e matadouro, também estão próximos. Depois pode viajar para a notória Capela dos Ossos e para a Igreja Real de São Francisco.

Ilhas Berlegas

O arquipélago das Berlengas, localizado a poucos quilómetros da costa rochosa de Peniche, é uma reserva natural protegida pela UNESCO com excelentes condições de mergulho, boa visibilidade, águas calmas e uma fauna variada. Golfinhos podem ser vistos do convés do seu barco, enquanto debaixo d’água você pode nadar com enormes peixes-lua, nudibrânquios, polvos, arraias e peixes secretos de John Dory entre naufrágios e cavernas em um fundo vulcânico produtivo.

Arouca Geopark

Se você tiver confiança para atravessá-la, a ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo, que se estende a 574 pés sobre o rio Paiva, oferece vistas deslumbrantes da área de conservação, da Cachoeira das Aguieiras e do Desfiladeiro do Paiva. Vá até as Pedras Parideiras, um fenômeno geológico conhecido como “pedras reprodutoras” porque pequenos pedregulhos aparecem de outros maiores, uma vez que a adrenalina se esvai. O folclore sustenta que o local tem o poder de tornar as mulheres grávidas melhores para os casais porque as vistas são mais bonitas de portugal, embora seja o resultado da erosão e das mudanças de temperatura.

Óbidos

Óbidos é uma vila fortificada no topo de uma colina com ruas de paralelepípedos e casas caiadas de branco que fica a cerca de 1 hora de Lisboa. Hospede-se no ecologicamente correto hotel Rio do Prado, que inaugurou seu mais novo restaurante, The Market Man, em maio de 2021. O Market Man possui uma estufa onde são cultivadas mais de 2.000 plantas para uso em sua culinária rústica. Visite o Bar Ibn Errik Rex para provar a ginjinha, um licor regional produzido a partir de cerejas Morello, e percorrer as muralhas da cidade (não necessariamente nessa ordem, pois certas partes das paredes não têm corrimãos e atingem alturas de 43 pés).

Fuja da Multidão: Marvão

É possível que nem sempre goste de passar dias relaxantes em Portugal. Será depois de descobrir Marvo. Um dos locais imperdíveis de Portugal é este porque são lugares mais bonitos de portugal

Marvo é um povoado incrível e um dos 1000 lugares únicos que você deve conhecer antes de morrer, empoleirado no cume mais alto da Serra de So. Envolto com panoramas verdejantes de colinas, oferece uma pausa da azáfama cotidiana.

A aldeia situa-se tranquilamente entre Castelo de Vide e Portalegre. Aqui pode passear a cavalo, visitar o Castelo de Marvão, explorar as ruínas de Ammaia, visitar o museu da Cidade de Ammaia, dar um longo passeio pela pitoresca vila amuralhada e apreciar os lugares mais bonitos de Portugal com vistas para as colinas e descontrair. Consequentemente, está repleto de muitas atrações turísticas, apesar do distanciamento.

Hotéis como a Pousada do Marvão são excelentes residências se você considerar uma estadia de vários dias no cume tranquilo da colina.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.