Tiktok Batalhas Preocupações Com Privacidade E Medos Espionagem

A fama é frequentemente descrita como uma espada de dois gumes, com um delicado equilíbrio de benefícios e desafios, alegrias e tristezas, que podem enganar e confundir em igual medida. Para o TikTok, a popularidade está se mostrando um desafio formidável, um que ameaça derrubar a empresa do seu pico absoluto.

O aplicativo de compartilhamento de vídeos, que se tornou famoso em todo o mundo durante os dias de “fique em casa” da pandemia COVID-19 e desde então evoluiu para um poderoso gigante tecnológico à altura dos titãs do Vale do Silício, encontra-se sob crescente escrutínio de legisladores, formuladores de políticas e jornalistas de todo o mundo, que se preocupam com os efeitos colaterais indesejados de sua subida espetacular.

O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, voou esta semana para a capital belga para reuniões de alto nível com vários Comissários Europeus, incluindo Margrethe Vestager, a vice-presidente executiva que supervisiona a agenda digital da União Europeia, e Věra Jourová, encarregada de valores e transparência.

De acordo com um porta-voz da Comissão Europeia, as reuniões foram “a pedido da empresa” e se concentraram nas obrigações que surgirão a partir do conjunto de regulamentos novos da União Europeia, o Digital Services Act (DSA) e o Digital Markets Act (DMA).

“Estamos cientes das preocupações relacionadas à utilização do TikTok”, observou o porta-voz.

Os reguladores ocidentais suspeitam que o TikTok, cuja empresa-mãe, a ByteDance, tem sede em Pequim, tenha o potencial de levar dados sensíveis de cidadãos privados para as mãos do governo chinês e explorar seu algoritmo de recomendação de conteúdo para espalhar a propaganda comunista. Apesar da empresa ter tentado vigorosamente contestar essas acusações, uma série ininterrupta de revelações da mídia continua a alimentar a crítica, jogando o TikTok no próprio reino da segurança nacional.

De Washington a Bruxelas, os políticos agora debatem como enfrentar o aplicativo altamente popular, que por enquanto opera principalmente sem obstáculos em todo o Ocidente.

“Conto com o TikTok para cumprir plenamente suas compromiss

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *